Translation

ENTREVISTA: Novo álbum, Play Date e EP - Melanie Martinez para a BEATS 1


Arquivo: Melanie Martinez para a Beats 1 em 2019.


Aparentemente entrevistas a distância encontraram um lugarzinho no coração da Melanie, afinal em menos de quinze dias ela concedeu a segunda, desta vez para a  rádio Beats 1, que foi feita pelo face time, ela trouxe novidades sobre o EP que será lançado esse ano e o próximo álbum, além de anunciar que Play Date haveria um lyric vídeo (que por sinal saiu um dia depois, hoje), confira a tradução feita pela nossa equipe.

Upload não oficial. O vídeo será atualizado em breve.


Travis Mills: Melanie Martinez se juntando a mim através do Face Time.
Melanie Martinez: Olá!

 Olá, olá.
Como seu dia tem sido até agora?

 Meu dia tem sido ótimo, está lindo lá fora, sabe? E isso sempre ajuda.
Definitivamente.

 Estamos de castigo, não podemos fazer muita coisa, mas estou aproveitando o que dá.
 Sim, definitivamente.

 Como você tem aproveitado o tempo? Agora que está passando bastante tempo dentro de casa?
 Eu tenho pintado bastante, meditado, nadado. Realizado atividades em casa que façam eu me sentir criativamente satisfeita, porque meio que é um momento bem louco para todo mundo, emocionalmente e fisicamente, sabe? Estou tentando me manter saudável e em dia com a minha saúde mental e física, isso é bastante coisa, entende? Então venho tentando fazer coisas que me deixam feliz.

 Você acha que alcança isso através do nado? Poder tirar um tempo sem ter que pensar em nada, apenas ficando na água.
 Sim, eu amo a água, eu também amo ficar fora de casa, acho que é isso; me cercar das árvores, olhar para o céu, é maravilhoso.

 E novos hobbies? Você começou algum durante esse tempo?
 Eu venho pintado mais do que de costume, eu costumava pintar muito mais quando eu era criança, mas recentemente eu tenho tido mais tempo para pintar. Eu não venho compondo tanto quanto eu gostaria, tenho trabalhado bastante para o meu terceiro álbum e filme, eu cheguei na página de numero cinquenta do roteiro do meu próximo filme, mas com as músicas, tem sido tipo, uma canção a cada mês ou algo assim nesses últimos meses. Tem sido meio devagar, mas mesmo assim é uma jornada divertida.

 Sabe, já que falamos do filme: quando você lançou o K-12, você lançou um filme junto, qual foi a inspiração para tudo isso? E quando você cria um álbum, você já começa a pensar no conceito do filme que vai o acompanhar?
 Definitivamente. Originalmente eu comecei a compor imaginando um clipe musical, e era aí que a minha cabeça estava, porque queria um visual para acompanhá-lo, porque queria que a história fosse contada da forma mais completa possível. Depois de fazer clipes musicais o suficiente, eu percebi que eu queria que eles fossem conectados, e no fim sabia que queria fazer um filme para me sentir criativamente satisfeita e superar esse desafio de ser um diretora, porque eu sou uma pessoa bem tímida, entende? Então ter que dirigir um grupo inteiro de pessoas, que sabem mais sobre fazer filme do que você... E você meio que você é só uma criança querendo fazer um filme, porque você tem uma visão, é muito estressante, assustador e pode ser o tanto quanto aterrorizante, sabe?

 Mas acho que você tem já a parte mais importante, certo? Para capturar qualquer coisa visualmente, você tem que ter uma visão e é algo que obviamente você tem com clareza.
 Sim, ter uma visão definitivamente é tudo, com toda certeza.

 Eu quero falar sobre a sua música, Play Date, porque ela absolutamente explodiu. Graças a popularidade no TikTok.
 Sim.

 Como é navegar por todos esses vídeos e ver usando a música? 
É incrível, porém muito inesperado para mim, estou bem animada com isso, porque tipo, essa música já tem cinco anos, ou algo do tipo, honestamente não consigo acreditar que isso está acontecendo. Mas acho extraordinário, porque isso te mostra o que o Tik Tok consegue fazer, diferentes aplicativos, e a tecnologia em geral têm a oportunidade de ajudar tantos artistas que não teriam tanta oportunidade de outra forma, sabe?  Há diversas burocracias quando se trata de rádios, e outras diversas coisas, que as vezes nós não queremos fazer, porque não queremos nos vender desse jeito, especialmente quando você foca em fazer arte, isso quer dizer tudo, quando você não quer menospreza-la ao fazer esses extras pra conseguir um #1. Então acho muito legal o fato de que Play Date conseguiu se conectar com as pessoas de uma forma orgânica. Especialmente durante esses tempos, já que a música é sobre querer uma relação real com uma pessoa e não somente ter algo superficial, é demais que as pessoas têm se atraído pela música.

Estou com a Melanie Martinez no Face Time, eu chequei hoje de manhã e Play Date tem mais de 42.5 milhões de plays no video do YouTube...  Isso lhe dá algum tipo de inspiração?
Sim, quero dizer...

Transformar isso em um clipe de verdade?
 Sim, sim. Na verdade, estou neste exato momento, trabalhando em um Lyric-video, só para que a música tenha algo, porque não tem literalmente nada para acompanhar a música no momento, então eu preciso que exista algum visual enquanto eu trabalho no clipe oficial. E o clipe, o de verdade, ainda estou escrevendo, estou nos estágios iniciais, tentado me dar tempo, mas já que isso tudo está acontecendo, eu estou ficando estressada, porque eu penso“Meu Deus! Eu preciso escrever isso mais rápido”, porém eu também não quero colocar muita pressão em mim mesma para fazer algo só porque está acontecendo, eu quero me dar tempo para fazer o certo.

 O seu álbum de estréia, o Cry Baby, está de volta no top #200 da Billboard, está tomando a nonagésima oitava posição, cinco anos após o seu lançamento, como isso faz você se sentir?
 Eu sou muito grata, grata pelas pessoas estarem se conectando com a música, é animador ver que estão a descobrindo pela primeira vez, também tem as pessoas que já ouvem há anos, e estão se reconectando com ela. Eu também sou grata por quem está ouvindo a minha música de verdade ou se animam ouvindo, sabe? Não é como se tivesse passado da validade, as pessoas ainda gostam dela e dedicam tanta energia, isso me faz muito grata mesmo de ter tanta gente gentil que está me apoiando com tanta vontade.

 Você lançou o seu segundo álbum K-12 no ano passado e recentemente você lançou o seu single CopyCat com a Tierra Whack.
 Aham.

 O que mais você tem guardado pra 2020 ?
 Eu vou lançar um EP de sete músicas esse ano, em breve. Estou animada com isso, mas Fire Dril vai ser lançada antes, é a música que toca nos créditos do meu filme, então se você já assistiu o filme no YouTube ou sei lá, a música que toca nos créditos é uma que vai ser lançada em breve, é isso. Além disso tem o clipe para Play Date, o lyric-video e espero que mais algumas coisas. Estou só me divertindo, criando, e vendo no que dá.

 Eu sinto que agora mais do que de costume, artistas estão usando estes tempos para colaborar, certo? Mesmo que seja só enviar as faixas um para o outro...
 Correto.

 entrando no Face Time ou ligações através do ZOOM, você está fazendo algo deste tipo?
 Eu provavelmente vou voltar a fazer isso com produtores e etc, trabalhar em algumas faixas que eu possa compor, mas, quando se trata de co-compositores e esse tipo de coisa, eu não sei, porque eu estou tentando fazer o processo mais simples, estou tentando compor somente com o piano, e meio que só simplificar, chegar no núcleo da música em si, antes que eu chegue a começar a trabalhar nos arranjos com os produtores na produção final, porque muito dessa música eu acho que vai acabar servindo como trilha sonora do filme, então eu quero ter certeza de que quando eu estiver trabalhando em alguma produção, ela se encaixe perfeitamente com qualquer cena.

 O que você mal pode esperar para fazer quando alguma dessas restrições acabar? 
 Ir para praia, para um parque, um lugar qualquer repleto pela natureza, eu só quero me cercar de árvores, da água, olhar para o céu, só isso que eu quero.

 Bom, muito obrigado por tirar um tempo de seu dia e me ligar no Face Time e conversar comigo sobre todas essas músicas novas e tudo mais que você tem feito. Eu aprecio demais, e quando tudo isso acabar, venha me ver, venha aqui no estúdio em Los Angeles, aí sentamos juntos e fazemos acontecer.
 Sim, isso seria incrível. Espero que você tenha um belo dia, muito obrigada pela conversa."
.

Tradução: Chris.
Revisão: Isa e Chris.
Introdução: David. 

Postar um comentário

0 Comentários