Translation

ENTREVISTA: Melanie Martinez sobre o EP After School para a Idolator (TRADUÇÃO)

 

Reprodução: @melanielbph (Instagram).

 

Para quem estava na seca, acredito que está mais do que bem servido agora com todas as novas atualizações de Melanie Martinez.

Após deixar os fãs com alta expectativas através de um post no Instagram dizendo que havia dois ovos para chocar, Melanie Martinez finalmente lançou o seu tão aguardado EP After School, juntamente com o clipe da 7ª faixa, "The Bakery", nessa sexta-feira (25 de setembro de 2020).

Com isso, Melanie concedeu uma entrevista para o site "Idolator" contando um pouco mais sobre cada música do EP, produções futuras e sua arte. Confira a tradução livre da equipe do Melanie Daily Brasil a seguir:

 

"O EP "After School" de Melanie Martinez lançou hoje (25 de setembro) e é outra coleção completamente insana de canções pop, da voz mais original do gênero. Além de ser excepcionalmente bom, encontramos nas 7 faixas, a Cry Baby de 25 anos de idade  a visão usual através da qual ela cria. Ao invés disso, trata-se de 100% Melanie Martinez, sem modificações. Tudo é baseado em suas próprias experiências e é expressado sem a necessidade de encaixá-las em uma narrativa maior.

Eu separei algumas perguntas sobre o projeto no início desta semana e Melanie gentilmente deu algumas dicas sobre o After School. Para começar, há pelo menos mais um vídeoclipe em andamento (ela está apenas esperando o sinal verde) e a cantora e compositora escolhe “Brain & Heart” como a jóia escondida do EP. Os outros tópicos da conversa incluem o K-12, 2020 e o progresso de seu terceiro álbum. Acompanhe Melanie em nossas perguntas e respostas abaixo e certifique-se de conferir seu visual de derreter a mente em “The Bakery” na parte inferior do post.

Mike Wass: Como o EP After School se encaixa no universo Cry Baby? O EP é uma extensão do K-12 ou algo totalmente diferente? Me parece mais pessoal.

Melanie Martinez: Esse é o resultado de uma saída dos limites da personagem Cry Baby, no EP eu escrevi só músicas sobre minhas próprias experiências.

Você é um ícone da arte visual... haverá mais clipes para o After School?

Eu escrevi um vídeo clipe para “Test me”, que já é meu favorito. Eu espero que consiga fazê-lo. Mas irá depender do desempenho da música com o público e nas plataformas de streaming.

Agora que o K-12 foi lançado para o mundo há um ano, você conseguiu processar a incrível façanha de escrever e dirigir um filme, assim como gravar toda a trilha sonora?

Ainda parece que eu o lancei ontem! Nem acredito que já passou um ano, mas estou me sentindo incrivelmente orgulhosa pelo trabalho que fiz, e grata por poder criar tanto nesta vida.

Em retrospectiva, você faria algo diferente?

Eu promoveria mais as minhas coisas e ficaria menos ansiosa sobre auto-promoção, (risos). Sinto que é um aspecto do meu trabalho que tenho de me sentir mais confortável.

Teremos o K-12 em formato Blu-Ray em algum momento?

Não tenho certeza!

Parabéns pela sua indicação ao BBMA! Você ficou surpresa?

Obrigada! Eu fiquei muito surpresa, porque nunca tive uma indicação para nada antes. Estou super animada com isso!

"Numbers” realmente mostra seus vocais sob uma nova perspectiva. Você gosta de se esforçar vocalmente e experimentar alterações?

"Numbers” foi algo experimental para mim. A forma que eu descrevo essa música quando a toco para as pessoas é "Você tem que fazer uma caminhada para chegar à cachoeira". Na minha cabeça, a cachoeira começa no momento 2:36 da música!

“Glued” é uma das músicas mais animadas da sua discografia. Você até canta "Eu não quero mais pensar nas partes mórbidas da vida"... A Cry Baby terá um pouco de felicidade em seu próximo álbum?

Sempre há pedaços de felicidade espalhados na minha música, mesmo que ela seja mais sombria sonoramente. E vice versa. "Glued” soa definitivamente mais alegre e embora eu geralmente fique distante desse tipo de música (porque elas nunca despertam apego imediatamente em mim), essa música tem muitas facetas. Existem sentimentos muito claros de tristeza dentro dela, mesmo que pareça feliz. Esse contraste exato é o que me fez sentir que ela precisava estar no EP.

Qual música do After School você acha que as pessoas descobrirão cinco anos depois (tipo “Play Date”)?

“Brain & Heart”!

Como você está lidando com o ano de 2020, um dos piores anos da América? Isso tudo que está acontecendo tem impactado sua arte?

Liricamente, em termos de escrita sim, me sinto um pouco bloqueada agora, mas acho que é porque preciso de tempo para relaxar e aproveitar a vida. Há muitas coisas acontecendo no mundo e eu quero expressar como me sinto sobre tudo isso, mas também me sinto oprimida, como se não houvesse palavras para expressar sentimentos agora. É sempre importante ser paciente consigo mesmo ao criar. Então é exatamente isso que estou fazendo em relação à arte visual (cinematográfica/vídeo) embora tenha sido uma história completamente diferente. Estou me sentindo mais inspirada do que nunca à esse respeito e venho reservando um tempo para escrever o roteiro para meu terceiro álbum e segundo filme."

 

Leia a entrevista completa aqui.

Assista ao clipe de "The Bakery" aqui.


Tradução: David, Ítala e Kenny.

Revisão: Ítala, Kenny e Isa.

 


Postar um comentário

1 Comentários

Deixe sua opinião sobre o artigo, o que você pensa importa muito.

- Proibido qualquer tipo de comentário que direcione ódio em qualquer contexto.