
Com o sucesso inesperado de "Play Date", faixa da versão deluxe do primeiro álbum de Melanie, Cry Baby, trouxe o nome da artista novamente aos holofotes com números de streams impressionantes nos últimos dias. Melanie começou a trabalhar na divulgação da canção pelas redes sociais, e contou em entrevista para a Idolator que pretende lançar um clipe caseiro para a faixa. Confira a entrevista na íntegra traduzida pela nossa equipe:
"Um hit comum e que fez sucesso aos poucos é uma coisa, mas tornar-se viral com uma música lançada pela primeira vez em 2015 é algo completamente diferente. No entanto, é nessa situação que Melanie Martinez se encontra com "Play Date". O hino pop, que começou a vida como uma faixa bônus na edição digital do Cry Baby, explodiu do nada em abril, depois de ser adotado pelos usuários do TikTok. “Play Date” já acumulou mais de 80 milhões de streams no Spotify, enquanto o áudio e vídeo está chegando a 40 milhões de visualizações no YouTube. Nesse ritmo, um nascimento tardio na Billboard Hot 100 parece muito provável.
Mais cedo nessa semana, eu procurei Melanie para falar sobre o sucesso inesperado de sua música, e ela gentilmente se dispôs a responder algumas perguntas. A artista de 25 anos revelou que ela descobriu o renascimento do sucesso de “Play Date” recentemente e começando a fazer seus próprios para o Tik Tok. A visionária criadora de k-12 também falou sobre suas atividades na quarentena, planejando um vídeo caseiro para Play Date, também falou sobre sua gratidão que a canção está conectando tantas pessoas. Veja as respostas da cantora e compositora, logo a seguir:
Como você está lidando com a quarentena e o caos geral de 2020?
Estou meditando mais, dançando, ficando um tempo longe do meu celular, indo nadar, compondo músicas, pintando, comendo brownies de maconha e curtindo um tempinho com o meu namorado. Eu sou meio viciada em trabalhar, está sendo muito importante apenas ter um tempo de descanso para fazer coisas divertidas que me ajudam a recarregar as energias e estar presente.
Quando descobriu que “Play Date” estava começando a se tornado viral?
Um pouco antes do meu 25º aniversário! Foi um presente muito especial do universo.
Você ficou surpresa que uma música de 2015 decolou de repente?
Estou incrivelmente surpresa, mas também muito grata que as pessoas estão se conectando com a canção nesse nível. É animador ver as pessoas descobrindo o álbum Cry Baby pela primeira vez e vendo outros se identificarem tudo de novo.
"Play Date" é uma de poucas músicas suas que não possuem um visual (clipe)... você pretende consertar isso?
Eu estou escrevendo um clipe agora e depois vou juntar algumas coisas necessárias para fazê-lo e grava-lo em casa.
Você gostou de fazer seu próprio vídeo do TikTok para "Play Date"?
Sim, eu acho que o TikTok é incrível. É apenas mais um jeito para se expressar de forma criativa. Aliás, o que eu aprecio no aplicativo é que ele oferece a muitos artistas a oportunidade de fazer com que suas músicas cheguem às pessoas de maneiras de uma forma mais leve, que não seja a força. As pessoas vão em direção ao que sentem naturalmente as compele e, se mais pessoas estão nessa frequência, eleva a música para alcançar um público de pessoas que seria impossível alcançar de outra maneira.
O "Play Date" será relançado como single se continuar com esse sucesso?
Quero continuar a expandir o alcance dessa música, mas não sei se vou relançar como single, porque ficou muito na era Cry Baby.
O que você lembra de quando você gravou "Play Date"?
Eu estava em um estúdio no centro de Nova Iorque fumando maconha e eu escrevi ela bem rápido. Jennifer Decilveo co-escreveu ela comigo e eu só lembro de nós duas cantando loucamente o refrão da música. Eu senti que essa música era uma precisa e completa expressão de querer mais do que uma relação superficial com alguém. Procurando uma autêntica, pura e genuína conexão. Faz sentido pra mim que durante esse tempo de isolação as pessoas estejam se identificando com uma música que é sobre querer se conectar com outras pessoas."
.
Tradução por: Isa, Maria Clara, Carlos, David e João.
0 Comentários
Deixe sua opinião sobre o artigo, o que você pensa importa muito.
- Proibido qualquer tipo de comentário que direcione ódio em qualquer contexto.