Translation

P.E. with Melanie Martinez | TRADUÇÃO| EXTRA CREDIT


No segundo episódio do mini documentário sobre a vida de Melanie Martinez em parceria com a Youtube Music, Melanie junto a Brian Friedman, conversam sobre o desenvolvimento de Martinez na arte da dança:

"Produzido em colaboração com o YouTube Music, P.E. com Melanie Martinez explora o crescimento de Melanie através de movimentos e introdução à coreografia para seu longa-metragem K-12. Em conversa com seu coreógrafo de K-12, Brian Friedman, a dupla discute sua inspiração, momentos favoritos e como a experiência mudou a percepção de Melanie sobre o que ela pode realizar como artista."




Tradução livre a seguir:

Melanie: Eu amava dançar quando criança, mas não de maneira séria, nunca havia tido uma aula de dança de verdade, simplesmente amava me mover pela casa e ser um pouco brincalhona. Na minha adolescência eu meio que perdi isso, era um pouco mais retraída e não muito expressiva, e então como adulta, tenho me encontrado mais com a dança.

Brian: Eu sou Brian Friedman e sou o coreógrafo do K-12. Eu tenho experiência com dança, coreografia, direção, mas essa é minha primeira vez trabalhando com alguém como você, alguém especial como você. Como acabei aqui? De onde veio isso? Como você me achou?

Melanie: Eu sou obcecada com coisas dos anos dois mil, performances de premiações e qualquer coisa que seja teatral, eu sinto que isso está muito ofuscado nos dias de hoje, e eu quis muito tentar trazer isso novamente, só de ver o seu nome aparecer em todo lugar com as performances mais legais, coisas que fazia com a Britney e tudo mais, com todas essas coisas eu ficava tipo: "quero ser grande assim", eu realmente quero me esforçar para fazer mais do que eu pensava ser capaz e você realmente me ajudou, tipo muito.

Brian: Você tinha duas horas e meia a quatro horas no total para aprender a dança de cada música, era assim, e nós revisávamos ao fim de cada dia, então para as músicas que você estava aprendendo nos dias oito e nove, você literalmente teve apenas quatro horas e talvez um ensaio para acompanhar essa rotina, às vezes seis semanas antes de performar de novo. Acho ninguém iria pensar nisso.

Melanie: Sim...

Brian: Você faz as coisas de modo diferente.

Melanie: Sim, bem diferente, às vezes só não temos tempo.

Brian: Espero que da próxima vez possa me dar o dobro do tempo, só o dobro. Qual a sua dança favorita?

Melanie: Fico entre ‘’Detention’’ e ‘’High School Sweethearts’’.

Brian: Você estava vivendo essa fantasia pop, o que faz sentido agora, depois de você falar sobre as performances dos anos dois mil que você fez, acho que era isso que você incorporava naqueles dias.

Melanie: Amei tanto isso.

Brian: Você se revelou e meio que foi algo ruim, porque então eu vi que você era capaz. "Minhas pernas não funcionam, talvez eu consiga com outras partes do meu corpo".

Melanie: Minhas pernas são descoordenadas.

Brian: Você fez um ótimo trabalho em Detention. Você disse que quando começou, as pessoas tentavam te mudar.

Melanie: É o que as pessoas esperam, todo aquele clichê de "ah, ela é latina, então deve ser sexy e gostosa, mostre mais pele". Detention meio que brinca com isso, nós ficamos gradualmente sexy na dança e é tipo "É isso que você quer de mim? É isso que você espera?".

Brian: Algo engraçado, já que você também tem isso em você.

Melanie: Sim, com certeza. Eu quero ser eu mesma antes de tudo e acho que ser eu mesma envolve ser todas partes de mim mesma, o que é complexo. O tanto de confiança que adquiri naquela experiência mostra agora na minha vida adulta que me sinto muito mais expressiva, muito mais confiante em tudo na minha vida, realmente influencia na sua vida pessoal, sabe? Em todos os aspectos do que faço, eu preciso dessa confiança como diretora, compositora, me ajudando a crescer em todas as formas.

Brian: Estou feliz que você veio até mim, porque faz tempo que estive com um artista que se conhece e conhece sua visão tão bem que consegue mostrar algo. E você tem futuro na dança.

Melanie: Obrigada, professor.

Brian: Eu serei seu Yoda.

Melanie: Obrigada.

fim.

Tradução: Maria Clara, Itala e Kenny.
Suporte de tradução: just_maja_priv (Instagram)
Revisão: Isa.

Postar um comentário

0 Comentários