Translation

"Case comigo um dia e seja a mãe dos meus filhos" - Oliver Tree é entrevistado por Melanie Martinez


Como talento é o que não falta para Melanie Martinez, a artista, além de ter mais outras mil habilidades artísticas, Martinez também é fotógrafa, e já teve, até mesmo, sua própria companhia de fotografia: Little Body Big Heart (Corpo pequeno, grande coração). 
Melanie Martinez foi a fotógrafa e editora convidada da edição de outubro da Alternative Press, revista a qual já foi capa em 2016 (sua primeira capa, relembre aqui), ela dirigiu uma sessão complexa de fotografias, concedeu entrevistas, e até mesmo inverteu o papel sendo a entrevistadora de outro artista convidado da edição, Oliver Tree (Quer ir direto para a entrevista, passe para o segundo título "Melanie Martinez entrevista Oliver Tree", porém leitura completa é recomendada).

melanie martinez alternative press cover k-12
Melanie Martinez para Alternative Press (Edição 375), outubro de 2019 | Fotografia: Melanie Martinez

Ser uma artista, e também uma diretora, têm sido desafiador. Sendo uma artista mulher e uma diretora mulher, sendo tão jovem — Eu realmente vi como as pessoas são. Trabalhando com produtores que têm ego, eles tentam te controlar ou te tratar como criança, te menosprezar, fazem você acreditar que não sabe o que está fazendo. Você sabe exatamente o que você quer, mas ficar ouvindo várias vezes, é exaustivo. Mas no fim acabamos ficando mais forte.
Melanie conta a Maria Sherman da Alternative Press, como o sexismo ainda é muito presente na indústria. Apesar de sua pouca idade, Martinez vem surpreendendo a todos com originalidade em sua arte, recentemente lançou seu segundo álbum de estúdio: K-12. Com direito a filme roteirizado e dirigido por ela.

Como mulher adulta, me sinto grata por ter mantido meu nome, eu posso gritar que sou porto-riquenha e dominicana e estou fazendo isso! Isso vai ajudar e inspirar pessoas que precisam dessa representatividade, especialmente aquela garotinha peculiar de uma pequena cidade aleatória, que é latina, e sente que não dará certo, e não conseguirá nada, por não se parecer com a "garota ideal". E tem a mim como exemplo, eu sou essa pessoa estranha que está apenas criando e se expressando. Espero que inspire as pessoas a se sentirem bem com o lado mais maluco e estranho delas mesmas. Apenas expressem o que tiverem no coração.
Ela não perde a oportunidade de inspirar pessoas, e é por isso que a edição está sendo um sucesso, e os fãs já estão recebendo suas cópias.

Leia a matéria original aqui.
Versão 1: Faça a compra da revista aqui
Versão 2: Faça a compra da revista aqui





Melanie Martinez entrevista Oliver Tree

Melanie Martinez e Oliver Tree são o casal do momento, tenhamos que concordar. Melanie o assumiu recentemente e ainda é tudo muito novo, mas mesmo com tão pouco tempo de romance para a internet, esse dois já formam uma dupla de muitas risadas, Oliver é um cara brincalhão, e não é nada difícil de arrancar gargalhadas da Melanie, aí já viu, né?

Os dois artistas convidados da edição foram protagonistas de uma entrevista super divertida, confira a tradução livre do Melanie Daily Brasil, e se derreta com a fofura da resposta final do Oliver:

Melanie Martinez: Nós dois criamos personagens para nós mesmos e eu sempre sou questionada o quão parecida eu sou com a Cry Baby, então estou curiosa de como você responderia essa pergunta. Qual a linha entre você e o personagem?

Oliver Tree: A diferença entre eu e você é que isso não é um personagem. Estou literalmente preso a isso, estou preso com esse corte de cabelo ridículo.

Qual a coisa mais perigosa que já fez no palco?

Na Coachella, pulei uns três metros e meio de altura, e acabei machucando pra valer meus lábios. Sangrei muito mais do que esperava. Mas tenho que dizer que foi um momento bem "punk rock" considerando que eu estava numa rave.

Tenho curiosidade se teria um modo de arte favorito para se dedicar, tipo escrever música, dirigir vídeos, performar em turnê, etc.

Fico entediado muito fácil, tenho sorte por ter liberdade criativa para ter flexibilidade de passar por coisas diferentes, então nunca me canso. O lado mais positivo disso é que eu não fico esgotado, porque estou constantemente rotacionando por diferentes mundos. Sendo assim, se eu tiver que escolher apenas uma coisa para fazer pelo resto da vida, seria dirigir vídeos.

Como você descreveria seu processo de escrita?

Para música eu improviso oitenta por cento do meu material. Geralmente produzo o instrumental com a ajuda de uma pessoa ou duas, assim que a base fica pronta, eu pulo e improviso os vocais por uns vinte minutos. Então volto e escuto de novo, recorto e colo tudo junto os momentos mais mágicos. Há quase sempre partes da letra que não fazem sentido ou não são executadas perfeitamente, então volto e gravo partes que façam as coisas ficarem coesas. Os outros vinte por cento do tempo eu apenas escrevo toda a canção num pedaço de papel primeiro, depois gravo umas 50 vezes até ter a sonora perfeita.



Qual seu filme favorito?


Essa é difícil! Eu principalmente, me vejo obcecado com peças de trabalho dos diretores, ao invés de um filme que se destaque. Meus diretores favoritos dos Estados Unidos são bem básicos: Wes Anderson, Quentin Tarantino e o Wachowskis, mas eu também tenho uma profunda afinidade com muitos criadores de filmes surrealistas europeus como Jean-Pierre Jeunet, Yorgos Lanthimos, Michel Gondry e o clássico homem chileno Alejandro Jodorowsky. Há filmes diferentes para diferentes tipos de humor, então depende de como estou me sentindo.

Qual seu maior medo?

Eu não temo nada.

O quão rápido você é?

53 km por hora de a pé e 74 km de scooter.

Qual sua cor favorita?

Próxima...

Quantos marshmallows você acha que consegue pôr na boca?

Notei que suas últimas perguntas deram uma caída, você perdeu o interesse nessa entrevista, ou só perdeu a linha de criatividade?

[...] Só queria te mandar algumas perguntas fáceis, mas me deixe perguntar algo mais difícil. Bebida favorita?


Leite, direto do galão.


Então você não é intolerante a lactose de verdade?

Era uma piada. Fui bem claro sobre isso. Sim, eu sou intolerante a lactose, e sim, levo ingestão de laticínios muito a sério. A pergunta que não quer calar é, você é mesmo intolerante a lactose? Ou só está fingindo? Li num artigo de 2014 da Teen Vogue onde você diz ser intolerante a lactose. No entanto, na minha pesquisa sobre você, notei que você tem uma obsessão estranha por leite. A cima de minha cabeça, posso nomear alguns sinais de perigos. Para os iniciantes, sua capa da revista mostra você dentro de uma tigela gigante de cereal e também numa capa alternativa tem você num cone de sorvete. Você tem leite, queijo e sorvete tatuado no seu corpo. Também achei vídeo de você jogando leite em você mesma em um show de 2015. Em 2016, você comeu cereal e leite no seu vídeo "Alphabet boy", e em K-12 durante os créditos de abertura, tinha cereal com seu nome antes de você comer com uma grande colher junto com leite. Também não vamos esquecer que você foi longe demais vendendo perfume numa embalagem no formato de mamadeira de leite. Não ignorem os fatos, pessoal!

Certo, você é um péssimo stalker. Eu nunca disse que sou intolerante a lactose, porque não sou, idiota. Vamos finalizar essa entrevista. Uma última pergunta, e eu tenho que dizer que é bem importante. Uma pessoa famosa, pelo qual você tem uma queda?

Não queria ter que dizer isso, mas ela é, literalmente, a mulher mais linda do mundo, e é conhecida pelo nome Melanie Martinez... Por favor, case comigo um dia e seja a mãe dos meus filhos.

Leia a entrevista completa na edição de outubro da revista Alternative Press.

Tradução por: Isa.

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe sua opinião sobre o artigo, o que você pensa importa muito.

- Proibido qualquer tipo de comentário que direcione ódio em qualquer contexto.