Translation

EP, Turnê e Cachorrinhos - Entrevista de Melanie Martinez para Ocko | TRADUZIDO


Fotografia ramasterizada da entrevista de Melanie Martinez para a Ocko TV.

Melanie Martinez concedeu entrevista para o portal checo "Ocko TV", contando um pouco sobre sua turnê em atividade, K-12, álbum com mesmo nome, novo EP que está para ser lançado em breve, infância e mais. Confira a tradução livre da equipe do Melanie Daily Brasil a seguir:


Entrevistadora: Seu primeiro álbum Cry Baby foi inspirado por sons de brinquedo, e o K-12?

Melanie: Foi inspirado por situações da vida, com que lidamos diariamente, coisas que vimos constantemente; com as notícias, e tudo que acontece no mundo acabou servindo como base. Estamos vivendo em um momento complicado. Quis escrever um álbum que pudesse ajudar os jovens a passar pela vida escolar, já que foi um momento difícil da minha vida, sofri bullying, não tive muitos amigos.

Seus shows são bastante teatrais, tem muita coisa acontecendo, como troca de roupas, mudança de cenários. O que te deixa mais nervosa durante o show?

A dança é muito nova para mim, na Cry Baby Tour eu não dançava muito, eu apenas entrava no palco, cantava as músicas e saía, era tudo tranquilo, mas agora é mais difícil, porque sou muito tímida, e os shows exigem mais, então fico um pouco nervosa. A parte da dança é mais complicada, muitas coreografias para lembrar, fico preocupada em esquecer algum passo, entende?

Você gosta de algo em especial? Como por exemplo, estilo de bonecas infantis.

Na verdade não. Tudo que gosto é bem simples, gosto de velas, flores, tudo que faça com que me sinta em casa, sabe? Amo biscoitos, os de chocolate principalmente.

Você começou desde muito nova com a poesia, lembra de algum que tenha feito no jardim de infância?

Não me lembro de nenhum específico, mas sempre desenhava junto aos poemas, disso eu me recordo, desenhava com lápis de cor alguns esboços, os recortava, plastificava e os colocava em pequenas pastas.

Você ainda guarda algum?

Como queria ter, mas não tenho. Eu acho que jogaram fora da casa de quando eu era criança durante a mudança, é triste, realmente triste (risadinha fofa).

É verdade que você vive atualmente com amigos e que dividem apartamento? Quantos vivem no local e como vocês cuidam do lugar?

Sim, nós vivemos em uma casa e ela é decorada exatamente do jeito que você acha que provavelmente seria: com tons pastéis e brinquedos em todos os lugares. Eu vivo com duas pessoas que também amam essa estética e estilo então, tipo, quando você vai para o quarto deles é tudo decorado com coisas que lembram feriados, estações, brinquedos, coisas do tipo em todo o lugar, é realmente divertido morar com pessoas que você se identifica.
Então sim, nós cuidamos da casa, eu tenho uma mulher que ajuda com a casa e os cachorros quando estou em turnê. Eu tenho dois cachorros, Mouse, que está em turnê comigo agora, ela é mais velha, e tem Peanut que está em casa, porque ela ainda é um filhotinho e seria cansativo viajar tanto.

Então você já tem planejado os dois próximos álbuns e filmes. O k-12 teve um final aberto. Você assiste o filme e fica sem saber se você entrará ou não na porta, o que eu odeio (risos). Você já gravou algo? Tem uma continuação?

Não, nós não gravamos nada ainda e ainda não escrevi os álbuns. Quando falo que eu sei como eles são, eu já tenho o conceito em minha mente, tenho esses dois conceitos planejados, mas ainda não escrevi nenhuma música, não escrevi a história, o filme, nada ainda. Vai levar anos ainda trabalhando nessas coisas. É para o futuro. Não será algo para daqui a quatro anos, nem nada assim, mas demorará um pouco.
A música Fire Drill sairá, eu espero que até o final desse mês, também quero lançar meu EP,  chamado After School (Depois da Escola)* que tem seis músicas, eu iria colocar sete, mas eu decidi que eram muitas para um EP, então eu cortei para seis.

*Obs.: Melanie não deixa claro a data de lançamento do EP, diferente da canção Fire Drill, prevista para o fim do mês.

Se você tem um dia de folga como você gasta ele?

Na verdade eu vou fazer uma tatuagem amanhã, eu também acho que provavelmente andaria de bicicleta com meus amigos, com certeza, não sei o que mais faríamos, mas provavelmente explorar algo, eu definitivamente faria tatuagens, porque estúdios de tatuagem.... Eu ainda não vou dizer qual será dessa vez, tipo, eu tenho tantas ideias que guardei e sempre pego apenas uma por vez, que encaixa com o estilo artístico do tatuador. Eu vou em um estúdio que gosto e vejo o artista que está disponível e sempre vou escolher aquela (tatuagem) que encaixa melhor com o estilo com quem a desenhará. Então ainda estou decidindo.

Confira a entrevista em vídeo original aqui.

Tradução por: Isa, Ronni.
Revisão: Isa, Chris.

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe sua opinião sobre o artigo, o que você pensa importa muito.

- Proibido qualquer tipo de comentário que direcione ódio em qualquer contexto.